A possesão é um termo usado para a crença de que bruxas demonios ou espiritos podem assumir o controle do corpo humano. A Possessão pode ser combatida com um ritual de exorcismo. Que expulsa os demonios do hospedeiro humano.
Descrição
Edit
O Conceito de possessão espiritual existe em muitas religioes e crenças espirituais incluindo o cristianismo, Bruxaria e Xamanismo. Dependendo do contexto cultural qm que se encontra a possessão pode ser considerado voluntario ou involuntario e pode ser considerado como tendo efeitos beneficos ou prejudiciais ao seus hospedeiros. Dentro de cultos de possessão a crença de que um espirito possui mais homens e mulheres. A vitima desses acontecimentos é frequentemente chamada de Navio ou hospedeiro e mais frequentemente sofrem tormentos excruciantes constantemente como mostrado por Mercy Lewis, que de acordo com o testemunho do reverendo Cotton Mather tinha o corpo coberto de inumeras feridas inclusive alguns incrivelmente auto-inflingindo.
Possessão Demoniaca
Edit
É a possessão de um individuo por um ser sobrenatural melevolo comunmente conhecido como um demonio. Descriçoes de possessão demoniaca, muitas vezes incluem memorias apagadas a personalidade convulsoes e desmaios como se estivesse morrendo e tambem falando uma lingua estranha desconhecida. A possessão demoniaca é menor que dos familiares que as bruxas colocam nas pessoas para controla-las enquanto oo mais perigodo e violento é o diabo possui um corpo humano como aconteceu com o Little John quando o diabo finalmente assumiu o controle total de seu corpo Habitando-o como um corpo pessoal.
Possessão espiritual
Edit
Xamas acreditam que o grande espirito pode conceder poderes misticos e magicos para as pessoas atraves de rituais especiais que pertencem a tradiçoes Xamanicas e que compartilham algumas semelhanças são a inclusão de animais no corpo do Hospedeiro escolhido sangria e gravuras e um ritual de sexo.
Possessão de bruxas
Edit
Mercy Lewis mostrou que é possivel projetar astralmente e obter dentro de uma pessoa para torná-los fazer oque a bruxa quer como se fosse bonecos manipolados por um titereiro. Esta capacidade não é totalmente clara e detalhada é convencionalmente referido como Puppetry e é um poder muito avançado de bruxas.